quinta-feira, 26 de abril de 2018

Clube Europeu AEG apresenta uma exposição sobre a História da UE



Olá!


No passado início de fevereiro, esteve patente na escola sede do agrupamento uma exposição sobre a História da União Europeia. O Clube Europeu AEG pretende assim despertar o interesse pelos valores e ideais comuns que unem os diversos países da EU.

Esta exposição é da responsabilidade do Clube Europeu AEG e pretende dar início a um processo de divulgação de informação com o intuito de contribuir para a tomada de consciência relativamente à interdependência europeia e mundial, e à necessidade de cooperação e de criação do sentido de responsabilidade no que respeita à paz, aos direitos do homem e à defesa e conservação do ambiente e do património cultural.

Nesta exposição foca-se a atenção nos aspetos geográficos, históricos, culturais e económicos da União Europeia, nos seus Estados Membros e nos objetivos da integração europeia. Só conscientes da nossa História comum é que podemos avaliar e refletir sobre o passado recente e melhor compreender e solucionar os problemas com que se defronta a Europa contemporânea.

A dinâmica de trabalho deste clube privilegia a promoção do trabalho colaborativo, a criatividade e o pensamento crítico. Estas são competências fundamentais na formação de um cidadão do século XXI responsável, solidário e interventivo. Um perfil que pretendemos desenvolver não só nos membros deste Clube mas também em toda a comunidade escolar.

Respeitando o espírito deste Clube, a breve trecho serão apresentadas novas iniciativas que visarão aprofundar a relação entre o Agrupamento de Escolas e a comunidade na valorização do património comum europeu.

Encontrará abaixo, em formato de ficheiro o conteúdo exposto.


Obrigado,

Clube Europeu


Sem comentários:

Enviar um comentário