quinta-feira, 26 de abril de 2018

Pintar a Europa - Art in Progress


Olá!









O Clube Europeu AEG promoveu a exposição ”PINTAR A EUROPA – art in progress que após ter viajado por diversos pontos do país chega agora à nossa escola. Esta exposição coletiva itinerante reúne sobretudo pinturas de autores anónimos portugueses e espanhóis, mas apresentará também obras feitas por alunos do 8º ano da nossa escola, subordinadas ao tema de uma Europa “unida na diversidade”.

A iniciativa nasce em 2016 no âmbito da Campanha 30 anos 30 iniciativas, para comemorar os 30 anos de adesão de Portugal e  de Espanha à União Europeia em 1986 e assim construir outras «pontes» que apaguem as fronteiras… porque todos somos (+) Europa!

A exposição esteve patente próximo da entrada da escola sede do agrupamento de escolas entre os dias 5 e 16 de março e a inauguração da exposição aconteceu pelas 9:55 do dia 5 de março.
Para além do convite para a inauguração da mesma, apelamos à criatividade e talento da comunidade escolar alargada para contribuir com telas (20x20, com legenda) para integrarem a exposição.

Quando esta exposição seguir para o seu próximo destino será enriquecida com algumas das telas selecionadas entre aquelas que forem agora produzidas em Gondifelos.

Poderá encontrar o cartaz produzido pelos respetivos membros do Clube abaixo.

Aqui

Obrigado,

Clube Europeu

Sem comentários:

Enviar um comentário